domingo, 5 de outubro de 2014

Divagações.

Engraçado como uma coisa leva à outra.
E de repente você está fazendo uma viagem pelas memórias.

Essa caneca de chá de hortelã fumegante, sem açúcar, me lembra o cheiro de baunilha e de shampoo novo no cabelo de uma das minhas companheiras.
O cobertor que protege meus pés frios me lembra a minha avó e sua voz desafinada cantando antigas canções em uma tarde gelada. E eu brincando de boneca.
A reeleição do governador me deixa arrepiada. Posso ouvir o barulho do choque avançando. Os gritos dos companheiros. E de ter soltado, sem notar, o braço de uma delas na confusão.
E lembrar a confusão e a correria e os gritos e o cheiro do gás me estampa um sorriso enorme na cara por saber a nossa força.
E saber a nossa força me faz pensar pensar nos sete companheiros que nós precisamos (e vamos!) trazer de volta. E nos que já voltaram pra nós, que já voltaram pra casa.
Tudo isso é o que me faz.
E tudo isso me faz querer continuar amanhã. Dar a cara a tapa sabendo que vai doer. Mas que depois de doer e de chorar, eu vou seguir.

Sei lá, só estou divagando. Um beijo procês.

(Taboão da Serra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário