segunda-feira, 9 de abril de 2018

Lilith, a gata, e sobre como a gente faz a diferença.

Essa foto é do dia em que peguei a Lilith na estação e trouxe pra casa.
Lembro de ter chegado pra começar meu turno e das colegas da manhã terem dito: "tem uma mocinha ali perguntando se você não quer levar ela pra casa". Ela era magrelinha e meio suja, mas tinha os olhos mais expressivos que já vi em um gato. E brincava com qualquer um que chegasse perto... Partiu meu coração ver uma filhotinha tão fofa na rua daquele jeito! Fui pra bilheteria e quando saí ela tinha sumido. Torci pra alguém ter levado ela pra casa... Mas no final do turno, quem está lá? Ela voltou pra mim. Ela estava ali pra mim! Enfiei numa caixa e trouxe embora. É a minha Lili!
Escrevi tudo isso porque ontem eu estava me sentindo inútil, cansada mesmo, fraca... Aí entrei no quarto e vi essa gatinha esparramada na cama... Hoje, 6 meses depois dessa foto, ela tem uma casa em que todo mundo a ama. Ela está gordinha demais, ela adora comer e hoje não falta mais comida pra ela.
Como eu poderia ser inútil se eu mudei o rumo dessa vidinha felina?
A gente é especial sim.


(21 de dezembro de 2016, no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário